Púbrico

quarta-feira, junho 23, 2010

Utopia?


Eu não escrevo com a intenção de escravizar ou de julgar. Minha intenção não é de controlar nada nem ninguém. Eu só escrevo por amor, e por que eu vejo a necessidade de mudança. Eu não suporto assistir o modo com que as pessoas vêem a vida. Considerando ela uma competição, onde tudo vale para ser o melhor, ter o melhor carro, a melhor roupa ou ser o mais bonito. Nós damos valor demais a forma e esquecemos do conteúdo. A forma não faz o conteúdo, mas o conteúdo faz a forma. Vivemos em um mundo egoísta, que pode com algumas mudanças de pensamentos, ser solidário. Vivemos em um mundo de ódio, que pode brotar amor em cada coração. Vivemos um mundo que só pensa em multiplicar, mas as pessoas ainda não se deram conta de como é bom dividir.
Eu gostaria de pegar cada pessoa do mundo, cada um desses bilhões de pessoas, e levar para fazer uma caridade, uma boa ação. Assim, eles iriam saber o alívio e a sensação que aflora no coração. Todos iriam ouvir um muito obrigado de alguém que passar fome, frio, ou precisa ao menos de uma conversa para alegrar o dia.
Eu tenho um sonho. Na verdade, muitos. Um deles é juntar um grupo de amigos, e no mínimo uma vez na semana ir a um asilo ou a um orfanato ou a um hospital, e fazer palhaçadas, brincadeira, para divertir quem tem pouca diversão na vida. Eu sonho em ver o sorriso estampado no rosto de quem tem poucas oportunidades para sorrir. Nos meus sonhos eu vejo essas gargalhadas, que transmitem amor, sinceridade e gratidão.
Eu cansei de ver no dia a dia, pessoas que vivem sem o amor. Eu não quero isso para os meus filhos. Eu não quero isso para os meus netos. E eu não quero isso para o nosso planeta.
Eu não quero modificar crenças e muito menos sonhos de alguém. Quero que pensem em coisas diferentes e positivas. Eu só tento transmitir que o mundo precisa de amor. E se eu repito isso tantas vezes, é que eu acho que precisa muito disso. Nós pensamos que a nossa vida não tem nada a ver com a de outra pessoa. Mas é claro que tem, você e eu, somos seres da mesma espécie. Nós humanos, só construímos tudo isso que temos hoje, porque temos a incrível capacidade de pensar. Nós somos Homo Sapiens Sapiens, e se podemos pensar, porque não pensar em assuntos que farão o bem, tanto para a nossa espécie, como para todos os outros seres que habitam o mundo?
Eu concordo que todos nós precisamos de mais. Necessitamos multiplicar. O amor, a compaixão, a solidariedade. Quem sabe assim não deixamos de viver em um mundo tão individualista e alienado.
Sonhar com um mundo melhor, mais humano, é utopia? Ou podemos fazer isso juntos?

Eu quero indicar dois blogs, de temas distintos, mas muito bons.
www.gabrielforoni.blogspot.com - Meu irmão.
www.observareabsorver.blogspot.com - Eduardo Marinho.

5 comentários:

  1. Fee, to te admirando cada vez mais!
    Quero fazer parte do teu grupo, pode fazer minha "carteirinha" de socia nele, conte comigo.
    beijos
    "dona Maria"

    ResponderExcluir
  2. felipe concretiza seu sonho, é bem possível.
    que boa injeção de virtuosidade.
    =)

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei seu blog!! Vc escreve muito beem!
    Meus parabenss!
    Queria faazer parte desse grupo aii que vc falou. hehe
    Te conheço de Cg da época do Hand do Avant...
    Bjoos

    ResponderExcluir
  4. ta escreveno muitooo bemmm ! concerteza c tivéssemos mais pessoas como vc nesse mundo,muitas coisas passariam a ser mais alegres !
    continue assim,por meio de palavras ,tentar tocar o coração de cada ser.Vejo que seu pensamento esta trilhando em uma direção positiva!nao desanime,continue fazendo esse bem para nós.
    abraço ! curti muito seu blog!

    ResponderExcluir
  5. fêêê vc mandaaaaa mto bem nos seus textos,paraabéns meesmo! (reeeka) =*

    ResponderExcluir