Púbrico

quinta-feira, junho 10, 2010

Eu quero um Brasil que sonhe.


Eu quero falar com o chefe, aquele que representa a nossa nação. Já que o tal João de Santo Cristo não conseguiu passar a sua mensagem, quem sabe o tal do Felipe Foroni não consiga? Essas pessoas que representam o povo não tem tempo para ouvir e discutir as necessidades deles. O tal do João de Santo Cristo, mudou, roubou, traficou, morreu e ressuscitou. E nem mesmo assim ele não conseguiu falar com o Presidente. O que eles, os donos do poder, querem que nós façamos para que eles ouçam nossas necessidades e nossos desejos?
Enquanto eles batalham duro comendo pizza no congresso, o seu povo tem uma vida fácil, acordando as 5 horas da manhã para ir para a obra, carrega tijolos o dia todo, até as 7 horas da noite. E quando chega em casa ainda vê, que tudo o que ele ganha do seu governante é tijolo, não para carregar, tijolos atirados do auto do prédio, arremessado com uma mira certeira que lesa o cidadão. Tamanha a pancada que o impede de ter boa educação e saúde. Tão boa a mira, que as vezes o impede de sonhar, e achar que viver ganhando os auxílios do governo, fará sua vida boa. Bom, tem gente que se contenta com pouco, e não tem capacidade de sonhar, porque está débil, com tantas pancadas que já tomou.
Eu quero passar a mensagem para o Comandante, dizer a ele, que o País, é feito do povo. Não veja as necessidades do seu povo, baseada em pesquisas mal feitas. Deixe que o povo ajude a decidir. Você só é o chefe do Brasil, porque nós te colocamos aí, nós demos esse privilégio a você. Agora nos dê o privilegio de poder ajudar o nosso País.
Nós não queremos muito. Nós queremos o que é nosso por direito. Nós queremos uma escola mais adequada. Queremos igualdade para poder ingressar na vida. Nós queremos uma saúde que cuide de todos, e que não tenha que pagar um plano particular, porque nós já pagamos os nossos impostos. Nós queremos poder voltar a sonhar, queremos ter o poder da reação e da opção. Nós não queremos que seus ouvidos estejam ao nosso dispor só em ano eleitoral. Nós queremos poder falar para vocês em dias difíceis, em meses que as contas são maiores que o salário. Queremos falar quando falta um remédio no posto de saúde, ou quando o professor não é eficiente dentro da sala de aula. Queremos que vocês queiram o nosso bem. E eu só peço mais uma coisa, se é para fazer o bem, e que o bem ajude muitas pessoas, tenha os seus sonhos pensando no coletivo, sonhe um sonho que não ajude só a você ou a sua família e amigos, sonhe para quem não tem mais a capacidade de sonhar. Assim o Brasil poderá ganhar vida novamente. Como disse um amigo meu chamado Charles Chaplin , "Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuara vivendo, mas terá deixado de existir". E o Brasil existe, ao menos para mim, porque eu sonho por ele.

Felipe Foroni

8 comentários:

  1. putaa que pariu Fe, muito bom, muitoo mesmo! impossivel quem nao fica mais pensativo depois de ler tudo isso que vc escreve! haha

    ResponderExcluir
  2. Cara, voce escreve bem pra caralho , continua assim brother, voce tem futuro , parabéns ai!

    ResponderExcluir
  3. Meu Felipe Bial.
    Percebo, que o seu tempo, não é mero adulador de sebo.
    Melhor do que, é, querer, falar, soltar, compartilhar.
    Ao compartilharmos nossos pensamentos, juntando letras que viram palavras, palavras que formam frases, frases que emolduram o pensamento, passamos a nos sentir cidadãos.
    Meu pequeno cidadão.
    Beijos noração.
    Carlos Cotta

    ResponderExcluir
  4. UIaa feh que menino cultoooo... parabéns... belo texto!!!

    ResponderExcluir
  5. pooo migao mando bem!!!!

    ResponderExcluir
  6. A partir do momento que um cidadão como você começa a sonhar, podemos criar esperanças em obter um Brasil melhor.Porém não devemos restringir esses sonhos e meros pensamentos e sim converte-los em atitudes. Muito bom! Parabéns, adorei..

    ResponderExcluir
  7. "E o Brasil existe, ao menos para mim, porque eu sonho por ele."
    fodaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  8. Mando mt bem, é isso aí! Continue usando suas palavras para expressar o que muitos não conseguem!
    Parabéns!

    ResponderExcluir