Púbrico

sexta-feira, maio 28, 2010

O sorriso de uma criança


O ar de uma criança, um ar puro parecido com o ar mais puro, sentido nas imencidões verdes e virgens. Um ar que inalado, recarrega suas energias, e aumenta a felicidade.
Criança, um ser novo. Recem chegado ao mundo, mais que sabe abrir qualquer uma das portas de sua alma. Ela pode te dar um sorriso sem dentes, que é capaz de mostrar qualquer caminho. Ou ela pode te dar apenas um olhar, que decifrado, mostra o seu lado solidario. Ela pode fazer um pedido, ou pode te contar uma historia. A criança, que sorri pra voce, e a que precisa da sua compaixão, crianças recem chegadas, mas que instruem qualquer alma, ao seu ponto mais extremo do que é requerido de voce. O amor.
Peça a uma criança, e ela fara, sorrindo, achando que aquilo é uma grande tarefa, e espere o momento, que quando ela te pedir um pedaço de pão, voce poderá achar uma tarefa dificil, se voce não abrir o seu coração para o que te foi pedido. O coração indica o caminho correto a ser corrido. Seu coração sabe o que é exigido de voce.
Feche os olhos, e imagine o sorriso daquele ser pequeno e delicado, se abrindo inteiro a voce. Um sorriso sem fronteiras, um sorriso sem preconceito, sem jeito, e sem dentes. Um sorriso especial, que estara sempre na sua memória. É só procurar bem, em algum lugar da sua memória, essa caixa cheia de entulhos, ou de preciosidades, estará lá, e voce podera reviver esse momento.
Ser como uma criança, uma criança crescida, uma criança esclarecida. Tenha o sorriso da sua criança na sua memória. Seja a criança que foi quando nasceu. Pode ser que seja uma criança calejada, ou com vicios, mas não pode deixar nunca de ser essa criança que vive no seu passado. Criança, criança, ai que saudade dessa época boa. Brincar de esconde-esconde até a mãe chamar para entrar, ou jogar burquinha. Soltar pipa, brincar de futebol em frente de casa, com gol de chinelos, perder a tampa do dedão do pé. Essa criança ainda vive, dentro de mim, ou de você. Procure, ache, e seja uma eterna criança.

4 comentários:

  1. Parabéns, adoro sua forma de se expressar, com tanto entusiasmo, encontrando nas coisas mais simples, a felicidade e a harmonia!
    Muito bom mesmo..
    beeijo :*

    ResponderExcluir
  2. cara, paranbéns, muito bom seu blog, sou aqui de Maringá. Abraço poste sempre que der :)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Fê!! Criança realmente é tudo de bom e relaxa, existe uma dentro de você =) haha

    ResponderExcluir
  4. Você escreve bem , sabe se expressar ! fico muito linndo , parabéns !
    beijos, iisa , amiga do Hyago , hihi :*

    ResponderExcluir