Púbrico

sexta-feira, abril 08, 2011

Eu sou do sim.


Todo mundo vive em uma constante duvida. A duvida não vai ter fim, a não ser que você consiga ver o futuro com precisão. Saiba cada detalhe do que pode vir a acontecer. Caso contrario, a interrogação em sua mente permanecerá.
Quem não gosta de sonhar? Pensar lá na frente, fazer planos, sonhar com sua vida do jeito que você quer que seja. Tudo como sua vontade deseja. E isso é bom demais, eu passo 24 horas do dia fazendo isso. Quando não sonho acordado, sonho dormindo.
Só que normalmente costumamos pensar e sonhar de uma forma negativa. Tudo o que ainda não aconteceu, ainda está indefinido. Pode ser que já tenha sido definido pelo destino, é uma possibilidade que eu costumo confiar, porém, se não aconteceu ainda, se tratando de futuro, pra que pensar que não pode ser? Se não foi ainda, a margem de probabilidade do sim existe. É real.
Eu confio muito no destino, costumo jogar para o ar, e esperar ver onde vai cair. E sempre cai no lugar certo, de um jeito ou de outro. Sempre cai no melhor lugar, na melhor ocasião, no melhor momento, com as pessoas certas. Eu não sei ver o futuro, por isso comecei a ter essa linha de pensamento: Nós não sabemos de nada que pode acontecer, sabemos quais são nossos sonhos, o que almejamos, e o que amamos. Mas não sabemos se isso é pra sempre, ou acaba daqui duas semanas. O que ainda virou fato, o ocorrido, pode ser que dê certo ou errado. Não sabemos com certeza. Então porque acreditar que não? Pensar que não vai acontecer, que vai dar errado. A possibilidade de dar certo ou errado são as mesmas. Metade cada um. Então para que pensar que não pode acontecer?
Tudo pode acontecer se ainda não aconteceu. Acreditando e fazendo, coisas muito boas podem vir se você souber observar.
Eu sou do sim. E você?

Um comentário:

  1. Sonhar talvez seja o presente que temos para acreditar na indeterminação do futuro. O fator negativo, muitas vezes entra no nosso pensamento por ser uma espécie de reflexo do hoje, do que estamos vivendo. Não que o que vivamos seja negativo, mas se o futuro é indeterminado, o hoje não e o passado já foi determinado. Acredito muito em destino, não que esteja pronto, mas que todos temos algumas decisões cruciais pra tomar durante a vida. Essas, se encaradas sob a verdade, honestidade e com bom coração, lá na frente, acredito que determinarão o que você foi, e o que você foi é o alicerce para continuar a ser. Abraço Felipe!

    ResponderExcluir