Púbrico

quarta-feira, junho 16, 2010

Enjoy It.


E os pensamentos se perdem novamente. Garantia? Quem da garantia são as casas Bahia. Eu não sou uma grande rede de lojas multi milionárias que pode te dar garantias. E ainda me perguntam quando eu serei uma pessoa segura, na qual, podem-se fazer planos e sonhos para o futuro. Os meus sonhos e o meu futuro já estão completos, e concretos. Minha mente aberta e imatura esta completa, não digo completa no sentido literal da palavra, onde nada mais falta. Sempre entra alguma coisa a mais na minha interpretação de completo.
Muitas pessoas rezam, e pedem ao Papai do Céu, a alegria de viver, a felicidade eterna, ou ganhar na mega-sena. Eu não peço a alegria de viver. Eu peço continuar a minha vida com a alegria que eu carrego no meu olhar, no meu sorriso, e na minha avantajada cabeça. Eu não peço a felicidade eterna, quando eu estou na minha cama, em conchinha, me preparando para dormir, e rezando. Eu peço a felicidade para o dia seguinte. E no dia seguinte, eu peço para o dia seguinte. Mas vamos de vagar, eu não sou perfeito, eu confesso que de vez em quando eu peço para ganhar na loteria, não precisa nem ser na mega-sena, qualquer 10 milhões já faria um estrago na minha poupança. Se somar esses 10 milhões com os 53 centavos que tem lá já são R$ 10 000 000 . 53. Não é?
Eu estava pensando, ontem, na hora do jogo do Brasil. Imaginando, se toda boa ação que nós fizéssemos uns aos outros, fossem comemoradas como um gol do Brasil em uma Copa do Mundo. Delirando, pensando que o mundo pode ser um pouco diferente. Só depende de nós. Se fizéssemos uma boa ação, cada pessoa ajudasse a outra que realmente precisa, cada um ajudando um, sem figurinhas repetidas. Eu não sei dados sobre pesquisas assim, mas, segundo o que pode se ver, não tem mais necessitados do que capacitados a ajudar.
Copa do Mundo, grande época para mascarar covardias. Agora eu não escuto mais falar que um político roubou , ou que um astro do rock teve overdose. Eu não vejo mais noticias falando sobre Brasília, e os filhos da república. A noticia mais importante do noticiário que eu assisti esses dias atrás: Argélia 0 x 1 Eslovênia. E será que esse resultado vai mudar o mundo para o bem ou para o mal? A economia da Grécia irá se estabilizar? A solidariedade será plantada nos nossos corações? E a compaixão? Copa do Mundo de 2010, uma Copa onde todo o mundo está voltado para o continente mais pobre, e só olha para o País mais rico de lá. É a época onde todas as atitudes desumanas e insanas são simplesmente deixadas de lado, para dar notícia de um evento que move milhões de pessoas e de dólares, mas que beneficia apenas algumas.
Não sei muito bem o que concluir, porque como eu disse na primeira linha, os pensamentos se perderam novamente. Mas eu posso dizer que de tudo o que acontece hoje, Charles Chaplin já sabia há algumas décadas. É só clicar no link que está no final do texto que vocês vão ver que ele já sabia. Saídas para salvar o mundo, eu vejo muitas. Mas o difícil é colocá-las em pratica. Imagine falar para o nosso Presidente do Senado, José Sarney, : “ Para que multiplicar, se nós podemos dividir? “. Um exemplo mais próximo, pense em você. Chega o salário no fim do mês, e chega um mendigo e fala, por favor, tem como me dar uma ajuda, só R$ 2,00 para comprar uma marmita. E ai? E o PRÉ CONCEITO? E o conceito pronto que você já tem de que o dinheiro não vai para a marmita? São pequenas mudanças em nossas mentes, que nos fazem uma pessoa melhor.


Trecho do filme: O grande ditador. De Charles Chaplin.
http://www.youtube.com/watch?v=FPzgq8sNbMI

6 comentários:

  1. concordo... mas acho q invés de da a grana temos q da trabalho e educação pra mudar alguma coisa.

    abraço meu bruxo!!!

    ResponderExcluir
  2. olá! brigado pela visita no Dito! Fico sempre feliz quando alguem de tão longe lê o Dito. seu blog tá super legal tb! sou péssimo em bola mas adoro futebol tb . ehhe abração.

    rafa.

    ResponderExcluir
  3. Como costuma dizer o Millor Fernandes, livre pensar é só pensar...
    Tem gente que acha que o mundo está uma merda.
    Mas quem conhece a história da humanidade, pode concluir com facilidade que ele melhorou muito, considerando os parâmetros mais comuns de avaliação (saúde, comida, dinheiro).
    Não acredito que os seres humanos sejam capazes de fazer muito melhor que isso, de forma coletiva. Talvez um pouco melhor.
    Então, o negócio é aceitar a vida como ela é, lembrar que ela é única e valiosa, e aproveitá-la.
    Se formos chorar todo o tempo pelas desgraças do mundo, nossa vida seria uma desgraça de igual tamanho.
    Logo, tudo o que podemos fazer é contribuir para melhorar o que está ao nosso alcance, sem disperdiçar a nossa oportunidade de ser feliz enquanto isso.
    E uma pausa para torcer pelo Brasil, para quem gosta, não tem nada de mal, ainda que tenha alguma criança morrendo de fome no NE.
    Uou !!!! Que cara egoísta eu sou !!!
    Será ?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Flavio,
    Eu concordo que o mundo tenha melhorado ao decorrer da história, mas discordo que ele não possa melhorar mais. O ser humano tem a capacidade de mudar, de tranformar e de criar. É evidente, que no futuro, com o passar do tempo, a nossa espécie irá melhorar. Charles Darwin defende isso. Diz que estamos sempre mudando, se adptando para consseguir manter a linhagem viva, e no meu modo de ver, praticando atos de bondade, é um dos jeitos de nos firmarmos aqui.
    Torcer pelo futebol é muito bom. Eu sou torcedor, sou fanatico, mas não sou cego e egoista. Eu sei que tem muitas pessoas precisando de nossa ajuda, e não digo para não ter Copas, Espetáculos. Digo para sermos mais humanos, mais solidários, e viver com mais amor. Boa sorte para o nosso Brasil. Ainda vivemos na sociedade que ainda tem o Pão e o Circo.
    Volte sempre.

    ResponderExcluir
  6. Como disse em uma das minhas crônicas "Nada muda se eu não mudar"
    É nessas horas que devemos colocar o nosso na reta e tentar mudar algo, e não pensar que sou apenas 1 no mundo e nada irá adiantar. E se todos pensassem assim, agente estaria mandando telegrama ao invés de posts.

    Parabéns, muito bom.

    ResponderExcluir